Se você chegasse no céu e Deus te perguntasse: "Porque devo te deixar entrar?"
O que você diria?
Bom, você já deve ter ouvido essa pergunta...
Vamos meditar um pouco sobre a GRAÇA de Deus e o nosso ESFORÇO pessoal.
Pela lei não houve um justo a não ser Jesus, e é através d’Ele que a graça de Deus é manifesta, Ele cumpriu toda a lei. A graça como sabemos é favor imerecido.
Leia: Ef 2:8,9
Onde quero chegar?
Não importa o que fazemos, nenhum esforço próprio nos garantirá a salvação.
Quantos de nós fazemos missões, evangelizamos ou servimos na igreja com a motivação errada. Somos egoístas, fazemos coisas que vão nos favorecer. Queremos que as pessoas se convertam muitas vezes a nós e não a Deus, pra tornar nossa vida mais fácil.
Fazemos tudo por amor a Deus? Ou por desencargo de consciência?
Achamos que no muito fazer Deus vai nos conceder um lugar de privilégio, e isso me lembra Tiago e João quando pediram pra se assentar um a direita e outro a esquerda de Jesus na Sua glória (Mc 10:35-40), mas Jesus perguntou se eles estariam dispostos a beber mesmo cálice e receber o mesmo batismo que Ele, ou seja, sofrer e dar a vida como Jesus deu. E mesmo assim Jesus não falou que seria deles o lugar por fazer algo, mas que era pra aqueles a quem ele já tem preparado. Isso é GRAÇA!
Até uma oração noturna, já deitado na cama muitas vezes, se torna um ato de livrar a consciência e dizer: "olha Deus eu estou orando hoje!". E muitas outras coisas que fazemos não por amor e sim por religiosidade ou para ter a consciência limpa.
Que a GRAÇA nos impulsione a dar o nosso melhor a Deus, a EXCELÊNCIA. Não fazer o melhor para ter algo de Deus, porque a GRAÇA já está aí "de graça".
Vamos amar a Deus de todo nosso coração, Santidade Radical!
Ah!...Não para ter algo e sim por que já temos. A GRAÇA está aí!
terça-feira, 30 de setembro de 2008
A Graça esta aí...
Postado por Thiago Will às 19:18 1 comentários
Coincidência???
Dia 18/09
SITUAÇÃO CRÍTICA PARA PASTORES NA ÍNDIA
"Por favor, orem pela igreja na India. Budistas extremistas queimaram 20 igrejas ontem a noite e estao planejando destruir 200 igrejas na regiao de Orissa hoje a noite e tambem matar 200 pastores nas proximas 24 horas. Os cristãos estao escondidos no mato, por favor orem e passem esta mensagem pra todos que voce conhece imediatamente.
Que o Senhor possa nos usar na brecha da oracao pelos nossos irmaos na India.
Em Cristo,
Nina"
Fonte: www.meg.org.br
Dia 30/09
TUMULTO EM TEMPLO HINDU DEIXA AO MENOS 147 PESSOAS MORTAS NA ÍNDIA
Ao menos 147 pessoas morreram em um tumulto ocorrido nesta terça-feira em um templo hindu na cidade de Jodhpur, no oeste do país. A tragédia ocorreu quando os peregrinos se reuniam para o início de um dos mais importantes festivais religiosos do ano. Parte das vítimas teria morrido pisoteada e parte, asfixiada, segundo autoridades.
Autoridades disseram que a multidão era especialmente grande nesta terça-feira, quando os peregrinos se reuniram para o início do festival de nove dias. "Algumas pessoas caíram na rampa de acesso ao templo e isso causou mais vítimas", disse Rajiv Dasoth, inspetor geral da polícia de Rajastão, à Reuters.
O peregrino Ramesh Vyas, que estava no local, afirmou que o chão do templo estava molhado porque os devotos quebravam cocos como oferendas religiosas. Isso teria feito com que mais pessoas escorregassem e caíssem.
Fonte: www.folhaonline.com.br
.
.
.
Lamento pelas vidas que morreram. Triste, não precisava ser assim.
Me fez lembrar a passagem do Mar Vermelho.
Mas...
TIRE SUAS CONCLUSÕES...
Considere:
Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. João 3:36
Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Romanos 1:18
Postado por Thiago Will às 14:53 0 comentários
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Sobre adoração radical...
Você é RADICAL?
Ser RADICAL não é levantar as mãos no culto, pular, rodopiar ou gritar, e também não tem a ver com o estilo de música e muito menos com estilo de roupas ou de cabelo. Não adianta viver essa “adoração radical” na igreja se na sua casa, escola ou trabalho você é outra pessoa e de péssimo testemunho, não adianta cantar e dançar "as músicas da última moda radical" se na primeira chance que você tem, acaba negando sua fé e envergonhando o nome de Jesus.
Você já deve ter ouvido frases como: "adoradores radicais", "ministros extravagantes", "geração radical". A verdade é que poucos são os RADICAIS de verdade.
- RADICAL é aquele que faz a diferença no mundo onde está inserido.
- RADICAL é aquele que toma atitudes contra o pecado e a favor da santidade.
- RADICAL é aquele que se declara crente logo no primeiro dia de aula.
- RADICAL é aquele cuja vida influencia a vida dos outros para seguir a Jesus.
- RADICAL é se posicionar contra a injustiça.
- RADICAL é viver em adoração o tempo todo, sendo esse o seu estilo de vida.
- Ser RADICAL por Jesus é abrir mão da própria vida, das próprias vontades.
Um “TRIO RADICAL”
Já ouviu falar ou leu a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego?
Pois é, esses 3 brothers de nomes estranhos foram jovens RADICAIS!
Daniel 3: O rei da Babilônia, Nabucodonosor, fez uma imagem de ouro gigante para fins idólatras (v.1), e juntou seus prefeitos, governadores, juizes, etc, para a consagração, ou seja, toda a mídia e as autoridades faziam do evento algo a nível nacional e até cultural (v.3).Toda vez que fosse tocada a música com os instrumentos descritos na passagem (v.5), todo aquele que ouvisse o som devia se prostrar imediatamente diante da imagem de ouro, e adorá-la; e aquele que não se prostrasse seria lançado na fornalha de fogo ardente (v.6).
Mas...Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não obedeceram tal ordem, não se contaminaram com a Babilônia (v.12), e deixaram o rei furioso e irado (v.13). Nabucodonosor mandou chamá-los e os confrontou, e perguntou-lhes qual seria o deus que poderia livrá-los das suas mãos (v. 15). Mas eles responderam que não precisavam responder a essa pergunta, e que se Deus quisesse livrá-los Ele os livraria, mas se Ele não os livrasse não haveria problema, pois eles conheciam o seu Deus e confiavam Nele (v.17). Em outras palavras, eles estavam comunicando ao rei que para eles era melhor morrer com Deus do que viver sem Ele (v.18).
No final da história podemos ver o livramento de Deus, o “Quarto Homem” que desceu no meio do fogo e os livrou (v.25). E acima de tudo o nome de Deus foi glorificado com a ATITUDE RADICAL deles (v.26-30).
Se você confiar em Deus e ficar firme diante das propostas pecaminosas, e não se prostrar as "imagens de ouro", ou se entregar a "Babilônia", mas você dizer: NÃO! EU NÃO ESTOU A VENDA! Você pode ter certeza que apesar de acontecerem algumas discriminações e perseguições, o próprio Senhor Jesus estará com você dentro da fornalha e te livrará de dentro dela. Fique firme e confie no Senhor.
Faça parte da geração de ADORADORES RADICAIS!
Postado por Thiago Will às 14:09 0 comentários