Se você chegasse no céu e Deus te perguntasse: "Porque devo te deixar entrar?"
O que você diria?
Bom, você já deve ter ouvido essa pergunta...
Vamos meditar um pouco sobre a GRAÇA de Deus e o nosso ESFORÇO pessoal.
Pela lei não houve um justo a não ser Jesus, e é através d’Ele que a graça de Deus é manifesta, Ele cumpriu toda a lei. A graça como sabemos é favor imerecido.
Leia: Ef 2:8,9
Onde quero chegar?
Não importa o que fazemos, nenhum esforço próprio nos garantirá a salvação.
Quantos de nós fazemos missões, evangelizamos ou servimos na igreja com a motivação errada. Somos egoístas, fazemos coisas que vão nos favorecer. Queremos que as pessoas se convertam muitas vezes a nós e não a Deus, pra tornar nossa vida mais fácil.
Fazemos tudo por amor a Deus? Ou por desencargo de consciência?
Achamos que no muito fazer Deus vai nos conceder um lugar de privilégio, e isso me lembra Tiago e João quando pediram pra se assentar um a direita e outro a esquerda de Jesus na Sua glória (Mc 10:35-40), mas Jesus perguntou se eles estariam dispostos a beber mesmo cálice e receber o mesmo batismo que Ele, ou seja, sofrer e dar a vida como Jesus deu. E mesmo assim Jesus não falou que seria deles o lugar por fazer algo, mas que era pra aqueles a quem ele já tem preparado. Isso é GRAÇA!
Até uma oração noturna, já deitado na cama muitas vezes, se torna um ato de livrar a consciência e dizer: "olha Deus eu estou orando hoje!". E muitas outras coisas que fazemos não por amor e sim por religiosidade ou para ter a consciência limpa.
Que a GRAÇA nos impulsione a dar o nosso melhor a Deus, a EXCELÊNCIA. Não fazer o melhor para ter algo de Deus, porque a GRAÇA já está aí "de graça".
Vamos amar a Deus de todo nosso coração, Santidade Radical!
Ah!...Não para ter algo e sim por que já temos. A GRAÇA está aí!
terça-feira, 30 de setembro de 2008
A Graça esta aí...
Postado por Thiago Will às 19:18
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Lindo texto Querido!
E muito verdadeiro também. Faz a gente repensar nossas atitudes perante o Pai e o mundo. muito bom mesmo.
Que Deus continue te abençoando muito!
bjs
Welza
Postar um comentário