terça-feira, 2 de setembro de 2008

Sobre adoração radical...

Você é RADICAL?

Ser RADICAL não é levantar as mãos no culto, pular, rodopiar ou gritar, e também não tem a ver com o estilo de música e muito menos com estilo de roupas ou de cabelo. Não adianta viver essa “adoração radical” na igreja se na sua casa, escola ou trabalho você é outra pessoa e de péssimo testemunho, não adianta cantar e dançar "as músicas da última moda radical" se na primeira chance que você tem, acaba negando sua fé e envergonhando o nome de Jesus.

Você já deve ter ouvido frases como: "adoradores radicais", "ministros extravagantes", "geração radical". A verdade é que poucos são os RADICAIS de verdade.

- RADICAL é aquele que faz a diferença no mundo onde está inserido.
- RADICAL é aquele que toma atitudes contra o pecado e a favor da santidade.
- RADICAL é aquele que se declara crente logo no primeiro dia de aula.
- RADICAL é aquele cuja vida influencia a vida dos outros para seguir a Jesus.
- RADICAL é se posicionar contra a injustiça.
- RADICAL é viver em adoração o tempo todo, sendo esse o seu estilo de vida.
- Ser RADICAL por Jesus é abrir mão da própria vida, das próprias vontades.


Um “TRIO RADICAL”

Já ouviu falar ou leu a história de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego?
Pois é, esses 3 brothers de nomes estranhos foram jovens RADICAIS!

Daniel 3: O rei da Babilônia, Nabucodonosor, fez uma imagem de ouro gigante para fins idólatras (v.1), e juntou seus prefeitos, governadores, juizes, etc, para a consagração, ou seja, toda a mídia e as autoridades faziam do evento algo a nível nacional e até cultural (v.3).Toda vez que fosse tocada a música com os instrumentos descritos na passagem (v.5), todo aquele que ouvisse o som devia se prostrar imediatamente diante da imagem de ouro, e adorá-la; e aquele que não se prostrasse seria lançado na fornalha de fogo ardente (v.6).

Mas...Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não obedeceram tal ordem, não se contaminaram com a Babilônia (v.12), e deixaram o rei furioso e irado (v.13). Nabucodonosor mandou chamá-los e os confrontou, e perguntou-lhes qual seria o deus que poderia livrá-los das suas mãos (v. 15). Mas eles responderam que não precisavam responder a essa pergunta, e que se Deus quisesse livrá-los Ele os livraria, mas se Ele não os livrasse não haveria problema, pois eles conheciam o seu Deus e confiavam Nele (v.17). Em outras palavras, eles estavam comunicando ao rei que para eles era melhor morrer com Deus do que viver sem Ele (v.18).

No final da história podemos ver o livramento de Deus, o “Quarto Homem” que desceu no meio do fogo e os livrou (v.25). E acima de tudo o nome de Deus foi glorificado com a ATITUDE RADICAL deles (v.26-30).

Se você confiar em Deus e ficar firme diante das propostas pecaminosas, e não se prostrar as "imagens de ouro", ou se entregar a "Babilônia", mas você dizer: NÃO! EU NÃO ESTOU A VENDA! Você pode ter certeza que apesar de acontecerem algumas discriminações e perseguições, o próprio Senhor Jesus estará com você dentro da fornalha e te livrará de dentro dela. Fique firme e confie no Senhor.

Faça parte da geração de ADORADORES RADICAIS!

Nenhum comentário: