quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A minha e a sua história!

A parábola do filho pródigo
Lucas 15:10-24

Vs. 12-13 – Quantas vezes nos achamos justos aos nossos próprios olhos, nos julguamos auto-suficientes, e nos entregamos aos prazeres e deleites que o mundo nos oferece, mas um dia tomamos consciência da nossa posição e percebemos o quanto nos afastamos de Deus.

Vs. 14-16 - Talvez a situação que nos encontramos, em nada difere dessa situação. Muitos de nós, desprezamos tudo o que o nosso Pai nos dá e dissipamos todos os bens, todas as bênçãos recebidas em prazeres e coisas passageiras, sem jamais nos satisfazer plenamente. Tudo em vão. Quantos de nós gastamos todos os nossos bens ‘dissolutamente’ como o filho pródigo; trocamos a alegria e a paz de uma vida eterna com Cristo por alguns momentos de ‘desfrute’ nesse mundo.

Vs. 17-19 - Precisamos as vezes, chegar ao fundo do poço, a uma situação degradante para voltarmos aos braços do Pai.

Vs. 20-21 - Precisamos cair em nós mesmos, ‘cair a ficha’, retomar a consciência, reconhecer as nossas fraquezas, nos arrepender e voltar para o lugar que o Pai nos preparou.

O Perdão e a Graça do Pai (vs. 22-24)

O cristianismo é a religião do perdão! Afinal, Cristo é o plano de perdão de Deus para o mundo.
O perdão é o centro, a base do cristianismo – 2 Cor 5:18-20 – reconciliação com Deus

Efésios 2:8 – Salvação somente pela graça
A característica distintiva da verdade do Evangelho de Cristo é a graça: favor imerecido de Deus para conosco.

Em contraste, a religião dos homens é um sistema de leis, regulamentos e obras. Isso é facilmente entendido e aceito pelo mundo, que pensa que devem fazer algo para merecer sua salvação e aceitação por Deus.

Nossa tendência natural é colocar-nos no centro, pensando que somos capazes de ao menos contribuir para a nossa salvação. Todavia, nunca podemos merecer o amor de Deus. Ele nos vem como um dom gratuito.

Somos justificados, significando que somos feitos justos em nosso relacionamento com Deus, onde ele não mais olha para o nosso pecado, através da justiça de Cristo que é aplicada em nós mediante a nossa fé.

Mesmo a capacidade de crer em Cristo pela fé é um dom gratuito de Deus. Embora estivéssemos separados de Deus pelo nosso pecado, Ele iniciou um relacionamento conos.

Graça é amor, misericórdia, perdão, paz, alegria, ternura, compaixão e a benevolência de Deus por nós.

“A graça é a única força do universo suficientemente poderosa para quebrar as cadeias que escravizam gerações”
Philip Yancey

Desfrute da GRAÇA de Deus!

Nenhum comentário: