segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Lá fora onde os pecadores estão...

No livro de Atos visualizamos 2 tipos de evangelismo: em MASSA e PESSOAL. Principalmente através do pessoal (cristãos indo até as pessoas) o evangelho se propagou muito rápido naquele tempo. Mas pouco tempo depois da morte dos apóstolos as ‘controvérsias teológicas’ usurparão o lugar da pregação de Cristo e da grande comissão. Infelizmente a Igreja esteve adormecida por séculos, e hoje esse caminho de volta é longo e dolorido.

Nossa geração evangeliza a ‘igreja’, os edifícios, as salas da escola dominical, os bancos; mas não o mundo.

Promovemos cultos especiais, atividades na igreja, shows, e convidamos as pessoas para vir ao templo. Para os poucos que vão isso é bom, mas nos esquecemos que aproximadamente 90% dos pecadores jamais entrarão numa igreja e, por isso, não conheceram a Cristo dentro das quatro paredes.

Em Mt 24:14, Jesus nos deixa claro da nossa missão de pregar o evangelho a toda criatura e tendo feito isso ele voltaria. A Igreja primitiva compreendeu bem essa palavra, não só os apóstolos, mas cada crente era uma testemunha, dia a dia eles pregavam o evangelho e ganhavam as pessoas pra Cristo. Eles queriam alcançar a toda criatura, todas as nações rapidamente, apesar da oposição mortífera, porque tão logo eles terminassem Jesus Cristo haveria de voltar.

Mas com o passar dos tempos, às convenções começaram a substituir a evangelização. As ‘contendas doutrinarias’ sobrepujaram a obra de testemunhar pessoalmente. Logo a igreja começou a perder o seu poder e perderam o conceito básico de “Cristo em vós”, Cl 1:27.

Jamais poderemos testemunhar ao mundo de dentro dos nossos ‘santuários’ porque os pecadores não vão a Igreja. A Igreja foi comissionada para ir aos pecadores.




Jesus nunca disse para irmos DENTRO da igreja tocar o sino e orar para que os pecadores ENTREM.
Ele disse: Ide por todo o mundo...a toda criatura, Mc 16:15.
Jesus nos mandou ir lá fora conquistá-los, exatamente como Ele fazia.


No livro de Apocalipse 7:9-10, João descreve o que acontecerá na volta de Jesus.
Se Jesus voltasse hoje a cena não poderia ser assim como João a viu. Para que todas as tribos, povos e raças estejam naquela multidão eles precisam ouvir o evangelho, crer em Jesus. Mas como crerão naquele em quem não ouvirão, Rm 10:13-15.
E como poderão ouvir o evangelho de Cristo se Ele não puder falar por “intermédio de nós”?

Nós devemos IR! E assim deixar que Cristo visite, cure, liberte e fale por meio de nós.

Você é a IGREJA, você é o CORPO DE CRISTO na terra.




Artigo de:
Flávia Dias e Thiago Will
Fonte:
Livro - Conquistando almas, lá fora onde os pecadores estão. (T. L. Osborn)

Nenhum comentário: